Ludwig museum at Köln – part 2 – Museu Ludwig em Colonia – parte 2

As the previous article about the Museum Ludwig was very extensive, I’ll supplement here with more photos and details of the current exhibitions. 
Como a matéria anterior sobre o museu Ludwig ficou muito extensa, eu vou complementar aqui com mais fotos e detalhes das exposições em cartaz. 

 Área interna do museu Ludwig   

 

Primeiro andar, com exposições de diversos artistas e até dia 30 maio a 22 novembro, exposição em homenagem a Bernard Schultze (1915-2005), este artista foi um expoente da pintura abstrata gestual e um artista extremamente prolífico, mesmo em idade avançada. 

  JANKEL ADLER 1895 Tuszym 1949 Aldbourne Katzen, 1927 [Cats] Kreide, Leinwand, Sand 1933 Ankauf Haubrich vom Kunstler. 
 PAUL KLEE 1879 Munchenbuchsee 1940 Muralto Hauptweg und Nebenwege, 1929 [Highway and Byways] 



A Nova Objetividade Com um seguimento Exigente Brushstroke Primeira Guerra Mundial, uma arte com uma inclinação de crítica social surgiu: die Neue Sachlichkeit (Nova Objetividade). 

  

Artistas que trabalham neste estilo se viam como um movimento contra a arte expressionista. Suas imagens não expressam sentimentos, mas em vez disto, descreve o mundo em pormenores e, às vezes de maneira cáustica. 

Em suas obras, motivos familiares tornou-se rígida e parecia estranho. Dinga Wiel- merileo brushstroke artistssuch como George Grose e Otto Dix transpostam sua visão incorruptível de coisas sobre papel e tela. 

O resultado; caricaturas, e algumas vezes grotesca visão e comentário em relação as pessoas e, ou condições sociais.

  
   ALEXE VON JAWLENSKY 1864 Torzhok 1941 Wiesbaden Blumen im Haar, 1911 Frauenkopf [Head of a woman with Flowers in her Hain

   
  Ernst Ludwig Kirchner 1880 Aschaffenburg (Graubünden) 1938 Funf Frauen auf der STRABE, 1913 [Cinco mulheres na rua] 

 
O Expressionismo no início do século XX, os artistas deste movimento compartilhavam uma atitude anti- acadêmica e anti-burguesa. Eles se afastaram do naturalismo, convencidos de que uma obra de arte não poderia mais ser uma representação ilusionista da realidade. Seu objetivo declarado era, portanto, dar expressão a seus próprios sentimentos e percepções: a cor foi liberada de sua função descritiva, tornou-se motivo estilizado e dinâmico, as formas representadas eram muitas vezes deformadas, e a perspectiva distorcida.
  ERNST LUDWIG KIRCHNER 1880 Aschaffenburg 1938 Frauenkiroh (Graubunden) Eine Kunstlergemeinschaft (Die Maler der Bricke), 1925-1926 IGroup of Artists (The Painters of the Brucke)
 ELLSWORTH KELLY 1923 Newburgh (New York Three Panels: Blue, Yellow, Red, 1966   

  FRANK STELLA 1930 Malden (Massachusette) Colored Maze, 1966 IFarblabyrinth) Acryl Leinwand Leangabo Sarmmlung

  

YVES KLEIN 1928 Nizza 1962 Paris Relief éponge bleu: RE 19, 1958 [Blue Sponge Relief: RE 19) Pigment Kunstharz, Spanholz, Schwamm Schenkung Ludwig 1876
 
 

YVES KLEIN 1928 Nizza 1962 Paris Anthropométrie: ANT 130, 1960 Pigment, Kunstharz, Papier, Loinwand Schenkung Ludwig

  MARIA HELENA VIEIRA DA SILVA 1908 Lissabon 1992 Paris Le port, 1953 Leinwand Ankauf 1962 
  HANS 1904 Leipzig HARTUNG 1989 Antibes. Leinwand Erworben mit Unterstutzung des Landes Nordrhein- Westfalen 
 
 HANS 1904 Leipzig HARTUNG 1989 Antibes. Leinwand Erworben mit Unterstutzung des Landes Nordrhein- Westfalen 
  MARIA LASSNIG 1919 Kappel am Krappfeld 2014 Wien Angesaugte Kuh, 1988 [Suctioned Cow] 
 
MARTIN 1953 Dortmund KIPPENBERGER 1997 Wien Ohne Titel (Vogel und Panzer, 1991)
 http://www.museum-ludwig.de

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